sábado, 30 de março de 2013

Dicas para se dar bem nos estudos



Eu não estava estudando estes dias, na verdade eu não estava nem ai para escola esses meses, e aí veio a prova, a minha nota foi horrível, meu Deus eu quase desmaiei na sala. As minhas notas sempre foram boas, mas agora que eu recebi esta prova e acho que vou começar a pegar firme, porque se não, não á dúvidas que eu vou repetir de ano!


Organizar-se: Não adianta estudar e ter um caderno todo bagunçado, se organizar é fácil, mas temos que também ter um cantinho só nosso e tranquilo para estudar, assim se você gostar de decorar, arranje uma escrivaninha e faça uma fofa decoração, para ser melhor o seu estudo! Uma agenda também é muito bom não só para os estudos como para organizar seu dia, mas eu não dou muito certo, porque meu dia é meio imprevisível, então eu só arrumo algumas horas para estudar!


Estudar em casa: Eu sei que dá aquela preguiça, mas é melhor do que chegar um dia antes da prova e ficar se descabelando, até porque cabelo bagunçado é um desastre! haha. Mas a matéria que você tem mais dúvida, estude, vai ajudar muito e melhorar seu desempenho nas provas! Se você não quiser estudar sozinha estude com suas amigas, mas estude sério, porque com as amigas a coisa piora hehe. eu não gosto de estudar em grupo, porque normalmente eu não me concentro, então prefiro estudar no meu quarto sozinha.


Prestar atenção na aula: Não adianta querer aprender de um dia para o outro, primeiro você tem que prestar atenção na aula, deixar as amigas e as fofocas irresistíveis de lado e começar a entender a matéria bem antes da prova para ficar mais fácil. Mas as vezes é difícil prestar atenção na aula com os outros conversando, então se tiver este problema, fale com o professor para te mudar de lugar. A dica que eu do para você guardarem a matéria que falam na aula é fazendo um resumo ou copiando no caderno o que você achou importante.

Espero que tenha ajudado!
Beijinhos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário