quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dica: Economizar dinheiro!


Eu não sou boa com economizar dinheiro, principalmente porque as minhas colegas me impulsionam a comprar muito. Mas também tudo o que eu vejo eu quero comprar, e as vezes acabo nem usando o que eu compro ou simplesmente deixo jogado em qualquer canto. Acontece que essas bobeirinhas que eu compro vão se acumulando e aí na hora de sair eu não tenho mais dinheiro nenhum! Se você também não consegue para de gastar, veja como isso pode acabar:


Não gaste com besteiras: Eu sei que dá aquele desejo de comprar, mas depois passa eu garanto, não é necessário para a sua existência? Então não compre, ora! Seu dinheiro não vai brotar do chão e depois também você nem vai usar aquela coisa boba que deixou de comprar, avalie as coisas antes de compra-las! E sempre compare com outras loja, se não pode acontecer de você comprar e achar mais barato em outro lugar.


Tenha um cofre: Junte dinheiro em uma latinha ou em um porquinho, aonde for! Seja criativa e esse será seu fundo de garantia, como se esse dinheiro fosse somente para emergência. Mantenha, mais ou menos uns 50 reais lá dentro e o resto você usa, mas com consciência! conta no banco para que ?


Tenha um caderninho: Pegue um caderno velho ou uma agenda e escreva suas despesas, tudo o que você comprar coloque no caderninho e no final tenho certeza que muitas coisas não deviam ser compradas! Faça um orçamento de quanto você pretende gastar no mês, e as coisas que você quer comprar. Dá muito certo e vou começar o meu hoje!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário